segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Greenspan se diz positivamente surpreso com Lula

"Eu me surpreendi porque ele não fez o que prometera ao longo da campanha eleitoral. Parece ter compreendido que se cumprisse suas promessas, isso seria algo muito perigoso para a economia. Claramente, Lula está tentando manter o status quo. Mas em um país que tem a capacidade de criar uma inflação de 5.000% ao ano. Não sei como o país foi capaz de chegar a isso. Nos EUA, nós não temos de pagar um prêmio para as taxas de juros reais, mas vocês têm de fazer isso. É preciso pelo menos uns dez anos para as pessoas realmente acreditarem em vocês".

A avaliação é de Alan Greenspan (foto), ex-presidente do Federal Reserve (FED), o banco central dos EUA, em entrevista ao jornal Valor, de hoje, elogiando a política econômica do governo Lula.


3 comentários:

  1. Não seria isso sinal de que alguma coisa estaria errada?

    ResponderExcluir
  2. Isso é sinal que o Brasil tem pela frente uma agenda de compromisso e seriedade e que não se pode brincar de ideologia.

    ResponderExcluir
  3. Agenda seríssima: juro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ... (...seguem-se alguns bilhões.)
    E comprometidíssima: para as 20 mil famílias brasileiras que detém 80% da dívida pública. Sem brincandeira, se chamam investimento estrangeiro: provém de paraísos fiscais, apesar de falarem corretamente o dialeto da Vieira Souto, Jardins paulista e vizinhanças.

    ResponderExcluir