Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

RBS faz jornalismo marmiteiro

Está explicada a quizila da RBS (que apoiou o golpe gorila de 64) com a CGTEE. A estatal federal de energia não investe um tostão de publicidade e propaganda nos veículos da RBS. Essa é a gana deles.

Como se sabe, os veículos da RBS tem feito uma verdadeira cruzada contra a CGTEE, nas últimas semanas. Requentam a bóia fria a cada dois dias, para denunciar nada, o vazio.

A origem do problema na CGTEE foi a existência de um ex-diretor pilantra que, de fato, quis fraudar procedimentos com vistas a tirar vantagem pecuniária pessoal e de grupo. Mas a própria direção da empresa denunciou o feito criminoso à Polícia Federal. Não há nenhum prejuízo aos cofres públicos, porque a armação do ex-diretor suspeito não se consumou, embora constitua-se em crime grave. E tudo está sendo investigado na forma da lei.

Entretanto, o grupo RBS aproveita e pega carona no fato e trata de tirar proveito político-ideológico e – por que não – negocial do episódio.

Mas marmita requentada tem um limite, passou do ponto, azeda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui um exemplo do golpismo da mídia que alguns dizem não existir, Pressionar para obter vantagens, com um "ar" de imparcialidade, eis a estratégia.

Anônimo disse...

Só uma ressalva: eu lembro de ouvir um patrocínio da CGTEE na programação da rádio Gaúcha, há tempos atrás.

De qualquer sorte, é estranho ver o esforço para transformar o caso da CGTEE num "escândalo das usinas", enquanto o caso dos selos da Assembléia é tratado pela RBS como uma maracutaia de um homem só.

Anônimo disse...

�, deve ter sido a �nica vez que procedimentos foram fraudados para vantagem pessoal. O pilantra tomou decis�es id�neas por quatro anos, e de repente...escorregou. Mas certamente os cerca de 50 penduricalhos dele que "trabalham" l� nunca fizeram nada parecido. � bom mesmo esse pessoal do Lula. Pena que sofrem persegui�o da m�dia. Mas o povo sabe quem � que est� do seu lado!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo