tag:blogger.com,1999:blog-38380605.post527655224998698557..comments2023-10-15T12:02:23.040-03:00Comments on Diário Gauche: O Brasil abre mão de tantas coisas importantes só para beneficiar o automóvel particularCristóvão Feilhttp://www.blogger.com/profile/01276163727165299999noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-64161770574472202012-07-15T13:08:41.654-03:002012-07-15T13:08:41.654-03:00Não tem blog melhor do que Diário Gauche. Sempre p...Não tem blog melhor do que Diário Gauche. Sempre pautado por temas importantes da esquerda brasileira e mundial. Matéria sobre rodoviarização do transporte particular foi excelente.<br />Mensagem do Blog do Professor Tim - timraimundo.blogspot.comProfessor Timnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-81371618986216071052012-07-06T14:45:33.211-03:002012-07-06T14:45:33.211-03:00Quanto à foto sobre a comilança de sanduíches, o q...Quanto à foto sobre a comilança de sanduíches, o que dizer?<br />Idiotice, parvoíce, imbecilidade. Faltam adjetivos para qualificar tamanha besteira. Uma prova de que nível educacional elevado, como é o dos estadunidenses, não significa, necessariamente, cultura e sabedoria superiores.<br />Aqui entra a dúvida: será - como muitos vivem a insistir - a educação, pura e simples, o passaporte garantido para um futuro melhor para nosso país?Nelsonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-26688998269790359892012-07-06T12:23:10.219-03:002012-07-06T12:23:10.219-03:00Sugiro a leitura de um texto do Andre Gorz, acerca...Sugiro a leitura de um texto do Andre Gorz, acerca da ideologia do carro a motor: http://vagavivapoa.wordpress.com/ideologia-social-do-carro-a-motor/<br />Abraço.<br /><br />Paulo ZigliAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-80426457631751575022012-07-06T12:20:36.304-03:002012-07-06T12:20:36.304-03:00Este comentário foi removido pelo autor.viagenshttps://www.blogger.com/profile/01291699252640837831noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-25355850555872657472012-07-05T21:27:47.395-03:002012-07-05T21:27:47.395-03:00Não foi ao Flip este ano? Pelo menos coloque a pho...Não foi ao Flip este ano? Pelo menos coloque a photo daquela vez...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-86878648792426825122012-07-05T21:19:35.497-03:002012-07-05T21:19:35.497-03:00Véio, se quiser a Coréia tem que levar o pacote co...Véio, se quiser a Coréia tem que levar o pacote completo: país em guerra, 30 mil soldados estrangeiros no território, sem política externa...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-13338970217866738192012-07-04T11:06:35.342-03:002012-07-04T11:06:35.342-03:00Anônimo, se eu soubesse o autor da fotografia do c...Anônimo, se eu soubesse o autor da fotografia do cachorro "votando" na gestão Kassab eu teria informado. Desconheço. Está rolando na internet.<br /><br />Abç.<br /><br />CFCristóvão Feilhttps://www.blogger.com/profile/01276163727165299999noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-34018997392257418882012-07-03T23:17:30.165-03:002012-07-03T23:17:30.165-03:00Não sei afirmar se o tempo decorrido é exatamente ...Não sei afirmar se o tempo decorrido é exatamente esse, mas, há uns três meses e meio, surgiu a notícia de que, resultado da intermediação de um certo deputado, estava aprovada uma verba de R$ 500 milhões para a duplicação da rodovia BR 386, desde Iraí até lá embaixo, nas imediações de Lajeado.<br /><br />O regozijo entre as autoridades das cidades localizadas ao longo da estrada se mostrou tão marcante quanto a inexistência de um debate um pouco mais aprofundado sobre a problemática dos transportes e da malha rodoviária. Que eu me lembre, não apareceu uma sequer dessas autoridades para, pelo menos, fazer alguma ponderação a respeito de uma outra aplicação, mais coerente, mais racional, de tal verba; na construção de ferrovias, por exemplo.<br /><br />Fosse carreada para a expansão da malha ferroviária e, possivelmente, nem seria mais necessário duplicar a rodovia, uma vez que a estrada seria desafogada de uma grande quantidade de caminhões, no mínimo, senão de automóveis também.<br /><br />Outra questão séria que também passou batida é a das pequenas cidades não servidas por uma ligação asfáltica. Se o governo segue com a política de privilegiar certas regiões e cidades com rodovias asfaltadas, os moradores dessas pequenas cidades sentir-se-ão cada vez mais desestimulados a nelas permanecerem. A tendência, então, será a emigração para as cidades melhor servidas, causando o inchamento das mesmas, que, previamente, já não possuem infra-estrutura suficiente para absorver os migrantes. Ao mesmo tempo, esta política acaba por provocar também o esvaziamento das pequenas.<br /><br />Então, toda essa problemática está aí e, ao que parece, poucos ou mesmo ninguém está disposto a encará-la com a seriedade exigida.<br /><br />Para terminar, vamos ao “certo deputado”, que teria garantido a verba para a duplicação da BR 386. É um deputado do......., isto mesmo, do PT, o Sr Ronaldo Zulke. Ou seja, um daqueles nos quais a gente aposta que entrará lá no poder para implementar as mudanças necessárias, para apresentar alternativas concretas ao que temos aí e não para propor mais do mesmo. <br /><br />Infelizmente, parece que tudo isso confirma a tese do genial Millor Fernandes: o Brasil é mesmo um país com “um grande passado pela frente”.Nelsonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-48760382932025132922012-07-03T22:38:20.702-03:002012-07-03T22:38:20.702-03:00Quem tirou essa foto do cachorro? Obrigado. Abraço...Quem tirou essa foto do cachorro? Obrigado. Abraço.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38380605.post-25869447124483919242012-07-03T18:24:17.594-03:002012-07-03T18:24:17.594-03:00Enquanto isso, não vemos soluções se nos apresenta...Enquanto isso, não vemos soluções se nos apresentarem. Nem da parte de governos (Lula/Dilma) nos quais apostamos que as trariam, nem da parte da iniciativa privada. <br /><br />Às custas de momumental campanha de propaganda, tentaram nos convencer de que se entregássemos tudo às mãos da empresa privada, passaríamos a viver no melhor dos mundos, um quase-paraíso. E o que temos? Ruas e rodovias entupidas de carros e caminhões. <br /><br />Ferrovias? Onde estão as ferrovias que a iniciativa privada, com sua maior eficiência e capacidade, iria nos ofertar?Nelsonnoreply@blogger.com