sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Agora, a RBS até ousa lançar candidaturas ao Piratini
A coluna "Página 10", edição de hoje, está lançando a candidatura de uma possível aliança entre PMDB e PDT à sucessão do governador Tarso Genro (PT). Como se o Rio Grande fosse uma Grande Caxias do Sul.
A ousadia atrevida de Zero Hora ratifica a noção segundo a qual a RBS se constitui em um partido político não-consentido - mas real - no estado do Rio Grande do Sul. A candidatura preferencial e privilegiada do partido da família Sirotsky é a senadora Ana Amélia (PP) para o Executivo estadual. Ao Senado, talvez indiquem o celetista Lasier Martins, de tantos serviços prestados à causa inglória da direita sul-rio-grandense.
Assim, estimular a aliança entre PMDB-PDT visa desconstituir a atual coligação que governa o RS, no momento. Subtrai o PDT da aliança tarsista e o realoca junto ao PMDB, fragilizando a reeleição do governador petista. Desta forma, Ana Amélia fica com a vida menos atribulada, uma vez que pode encontrar seus contendores mais divididos e em franca disputa entre si.


Estão falando no Lasier....
ResponderExcluirAlguém imagina o Tarso mais 4 anos? Quem? Se depender de nós os trabalhadores na educação ele já era.
ResponderExcluiros piores desgovernos da história do rs foram protagonizados por ex-celetistas da rede bem safada, o gafanhoto privata e a destrambelhada pantalhuda, e ainda querem colocar outro(a), sujeitos a serviço do que tem de pior e mais rastaquera neste estado, que são os agropilantras caloteiros do bb, "empresários" sonegadores e outras imundícies quetais? mas essa gente não tem vergonha na cara suja mesmo. e mais desavergonhado é quem compra esse lixo que eles chamam de "jornal", que nem pra limpar a buz... serve, de tão vagabundo que é. vagabundo como os seus articulistas, vagabundo como seus donos. arre!!!!
ResponderExcluirps: alô ministério das comunicações, não tá na hora de verificar a exata situação em que essa redezinha sem-vergonha está operando?
tchê ford bigode
ResponderExcluirOs piores governos no RS foram, pela ordem de ruindade e incompetência, já havendo condições de incluir o atual: campeão - Tarso; vice: Olívio, quase empatado com o terceiro - Collares.
ResponderExcluirTudo regrediu nos respectivos mandatos e sabem por quê? Por que foram governos politiqueiros, que pensaram em primeiro lugar no próprio umbigo e nos seus companheiros. O restante da sociedade que se f...
Sampa envia um bem-feito ao PSTF. Covardes sempre acabam mal.
ResponderExcluirarmando do prado
os governos mais TRAMBIQUEIROS, CORRUPTOS E INCOMPETENTES da história do rs, pela ordem: gafanhoto privata (entregou o patrimônio público praticamente de graça, depois se arrumou nas empresas que ganharam os "leilões"), destrambelhada pantalhuda (deixou um rombo de 4 bi nas contas públicas) e, quase empatando, o do mentor deles, o do senador babão (a inépcia em pessoa). e sabem pq? pq. está no DNA dessa gente ser SAFADA E VIGARISTA, e pensar primeiro no próprio BOLSO. simples assim. coisas da vida.
ResponderExcluire mais SAFADO, CANALHA E CAFAJESTE é quem defende essa gente, tucanalhas, propineiros (vulgo PP), pmdb e outras imundícies quetais. uma bela sumanta de rabo de tatu é o que merecem PILANTRAS desse tipo.
ResponderExcluirPaz e bem!
ResponderExcluir.
Não é ousadia,
sequer é fato inédito.
Inclusive é o que se espera
de um partido político.
Pior governo DISPARADO foi o do Britto. Acabou com o Estado, deu de graça CEEE e CRT. Dilapidação desenfreada e criminosa do patrimônio público. O Bigode conseguiu salvar o Banrisul, que já ia para o saco tb, por risíveis R$ 800 mi.
ResponderExcluirOlívio fez bom governo, ainda que sob raivosa e intolerante oposição (viúvas brittistas: Odone, Berfran, Bernd, Busatto...).
Tarso vai em marcha lenta, mas é outro patamar - superior, obviamente - em relação ao desgoverno da tucana.
Com o que vem por aí em 2014 (Ana Amélia, e sob sua pele alva a RBS e os latifundiários), eu sou Tarso até debaixo d'água.
O "Tio Olívio" fez o melhor governo das últimas décadas no Rio Grande do Sul. Ao longo da história do nosso Estado, somente o Brizola e, talvez, o Getúlio, o tenham superado.
ResponderExcluirTivesse, Olívio, sido apontado como candidato à reeleição em 2002, ao invés do Tarso, ganharíamos a eleição e teríamos evitado oito anos altamente deletérios para o Estado. Oito anos que vieram em complemento àquela aberração que foi o (des)governo de Antônio Britto.
Fosse o Olívio o candidato em 2002, o Rio Grande do Sul estaria hoje em um outro patamar, muito melhor.
Tem gente por aqui que bebeu antes de postar. Dizer que São Paulo envia um bem feito ao STF cheira a piada. Um terço dos paulistanos anulou ou votou em branco. Pra ver a porcaria que lhes foi oferecida. E ninguém lembra do Clube da Cidadania no Governo Olívio? Ali já se via a verdadeira forma de governar do PT.
ResponderExcluirOs petralhas governam para eles próprios, incluindo aí o objetivo do enriquecimento ilícito.
ResponderExcluirPeTralhas...hehe, não há melhore termo que os defina.
Bandidos, embusteiros, estelionatários, trambiqueiros, .....tudo de ruim. O Brasil, após esses anos todos de PT vai muito bem de saúde, educação, segurança, transporte....
Só sendo muito cego para não ver o caos no qual nos encontramos.
O anônimo das 13:01h nem é original. Tudo isso que ele diz é cópia do q Pablo Santana, o caquético, disse ontem na Zero.
ResponderExcluirOs nais nefastos foram o Britinho(rbs) e a Yedinha(rbs) RIDÍCULOS !"!
ResponderExcluir