terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, nós não teremos liberdade de imprensa"



Palavras (sábias) do presidente Lula, ontem, em São Paulo, em evento patrocinado pela revista CartaCapital, de Mino Carta, um editor e um jornalista imprescindível.

O recado forte de Lula serve - sobretudo - para os parlamentares petistas que vivem adulando a mídia oligárquica, como se dependessem dessa mesma mídia decadente e golpista para sobreviver politicamente e até biologicamente.

5 comentários:

  1. zé bronquinha19/10/10 09:14

    A imprensa brasileira sempre teve lado. O dos mais fortes é claro. O Estado e os políticos sempre ficaram reféns dos empresários editorialistas da suprema verdade.Isso prova que a decantada liberdade de imprensa, pilar da democracia burguesa, é condição essencial para que esse tipo democracia, em que a vontade é emanada dos poderosos, seja acatada por todos os podres poderes. Mudanças para esse tipo de situação só com povo mobilizado e com dirigentes políticos dispostos a enfrentá-los, não como faz Lula que atende plenamenmte os interesses de banqueiros, latifundiários e o capital industrial, vivendo de aparições teatrais.

    ResponderExcluir
  2. Bah, o partido midiático coopta todo mundo, não tem jeito.
    Esses dias fiquei sabendo que a Maria do Rosário contratou uma empresa da RBS pra distribuir seu material via sms/celular. Tipo, aí não dá mesmo pra querer alguma coisa...
    Isso não é nem mais uma questão simples de incoerência, no meu ponto-de-vista, é subserviência mesmo!
    Ah, e pagaram por um serviço já defasado, enquanto o PRBS "testou" - sem disponibilizar para os outros - uma evolução da coisa com odone e ana abelha lemos...
    Bem feito!

    ResponderExcluir
  3. Juarez Prieb19/10/10 10:16

    Nunca esqueço a Luciana Genro, Maria do Rosário e Manuela do PCdoB fazendo grande expediente de homanagem aos 50 aos da RBS, ano passado na tribuna da Câmara Federal.

    Que consciência política essas parlamentares tem? Depois, perdem a credibilidade, não conseguem se eleger como é o caso da Lu, e saem dando explicações fajutas sem examinar o puxasaquismo à mídia.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo é como é que ainda tratam esta máfia midiática de imprensa.

    Imprensa para mim é coisa do passado, quando era feita por homens sérios, honestos, de direita ou de esquerda mas com algum valor pessoal, e algum espirito publico.

    Agora o negócio é grana e vale-tudo para vender um espaço.

    Claudio Dode

    ResponderExcluir
  5. Mas logo o Lula falando isso??? Ele, q ñ perde uma oportunidade de ouvir preleção sobre democracia do nelsinho cirótisqui, toda vez q a RBS inaugira um galpão para sua rotativa nova?
    O Lula só deveria falar sobre aquilo q tem coragem de fazer. Senão, fica parecendo lorota.

    Eugênio

    ResponderExcluir