segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Pela unidade da América Latina
Quando Lula sair do governo em 1º de janeiro próximo, estará com tudo para iniciar uma longa jornada de luta pela unidade internacionalista da América Latina. Uma unidade não só dos mercados, como propõe o Mercosul, mas sobretudo de aproximação cultural, política e de convergências mútuas na defesa dos nossos interesses regionais e geoestratégicos.
O vídeo acima registra a "Noche de Latinoamérica en la Fiesta del Bicentenario", em 22 de maio de 2010, em Buenos Aires. Aí estavam Víctor Heredia, Los Jaivas, Toto La Momposina, León Gieco (autor desta música), Gilberto Gil, Pablo Milanes, Gustavo Santaolalla, Mundo Alas, Jaime Ross e o nosso compositor guasca Raul Ellwanger.
Na zh domingueira, o nosso Rui Barbosa Em Compota, também Paulo B. de Souza Pinto, assinou como Flávio Tavares. Não cabe um protesto?
ResponderExcluirExcelente postagem e excelente tema. Muito linda essa música. Quando tiveres tempo, veja a versão em português com Mercedes Sosa cantando junto com Beth Carvalho, é a melhor de todas.
ResponderExcluirBem, será que o Lula se proporia a, depois do término do mandato, resgatar o ideal bolivariano? Espero que sim, mas temo que isso não acontecerá.
Falando nisso, acho que vc poderia fazer, uma hora dessas, uma postagem sobre Bolívar e Martí, e os ideais da Nossa América.
Abraço.
Boa ideia, Demétrio.
ResponderExcluirMas Bolívar e Martí juntos são "maiores que a história grega", como sabes.
Haveria que estudá-los bem, para trazer pra cá.
A ver.
Abç.
CF
Que bom, quanto mais longe for melhor. Já estou conformado com a vitória da Dilma só de não ter que aturar o boçal, arrogante Lula.
ResponderExcluirMagnífica junção das gentes de nuestra América.
ResponderExcluirA tua sugestão me parece bastante válida, Feil. Empenhar-se nessa luta seria, sem dúvida, uma tarefa muito mais nobre para o nosso companheiro barbudo do que ocupar algum cargo na ONU.