Ratazana dá o perfil de Dilma
Como dizem os data venia, não quero deixar transitar em julgado a sordidez cometida pelo jornal Folha de S. Paulo contra a candidata Dilma Rousseff. A referida matéria foi publicada na edição de domingo passado, 12 de setembro, sob o ambíguo título "Espião de Dilma". Eu afirmo que é um título ambíguo, porque ele é portador de duplo sentido. O espião pode ter vigiado Dilma. O espião pode estar a soldo de Dilma para bisbilhotar a vida de outrem. Portanto, a má intenção do redator já fica garantida desde o título. Daí em frente, tudo é consequencia desta opção do jornal por lambuzar a honra da pessoa objeto da reportagem e da ira de classe do diário da família Frias.
A coisa, entretanto, saiu um tanto quanto atabalhoada, mesmo contando com a participação de dois jornalistas, Plinio Fraga e Fernando Rodrigues. Exemplo: o jornal sugere que um senhor idoso e reservista, Sílvio Carriço Ribeiro, de 69 anos de idade, tenha sido perseguido e punido pelo petista Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul. O texto afirma: "Em 1998, no final do governo de Olívio Dutra (PT), Ribeiro enfrentou um Inquérito Policial Militar que o exonerou da Brigada Militar, já quando era reservista".
Ora, o governador Olívio Dutra assumiu o cargo em 1º de janeiro de 1999. Em 1998, o governador se chamava Antonio Britto Filho (PMDB depois PPS). O idoso reservista - tadinho - foi punido porque foi condenado por se apropriar de forma criminosa de bens públicos da Brigada Militar estadual. Mais: o idoso reservista, condenado por gatunagem, é ex-agente dos órgãos de repressão durante a ditadura civil-militar de 1964-85. Foi esse cidadão, altamente qualificado, probo, e acima de qualquer suspeita que a Folha veio entrevistar para conhecer o perfil da cidadã Dilma Vana Rousseff.
E o que disse o probo ex-espião da famigerada comunidade de informações da ditadura sobre Dilma?
"Ela não é tão boazinha assim", afirma o ex-larápio. "Nasceu para mandar. Não para ser mandada. Lula vai se enganar com ela" - garante o ex-alcaguete.
Não é uma epifania?
Graças à Folha, nós alcançamos o significado essencial do que é vilania.
Um jornal entrevista um tipo desses, cuja desqualificação não pode ser mais degradada, para traçar um perfil da candidata Dilma Rousseff. E do alto da sua baixeza, o sujeito profetiza, com um travo abjeto de defesa do interesse de Lula:
- Lula vai se enganar com ela! - ainda tem o topete de advertir o presidente Lula.
PS: Não é de estranhar que a Folha ainda tenha o endereço destes tipos repelentes da comunidade de informações da ditadura. Afinal, não foi o grupo Folha que emprestava veículos para as diligências do terror de Estado configurado na famigerada Operação Bandeirantes? Saber o endereço de uma ratazana velha, hoje, é café pequeno.


Brilhante a ponderação Feil. Esta é a "imprensa" que Dilma enfrentará todos os dias de seu mandato.
ResponderExcluirFeil Gauche-, não podemos esquecer de dar os "créditos" participativos da RBS neste enxovalhamento pífio, pois os ditos já haviam "inaugurado" a matéria no começo de 2010.É, desta "rede" parece que só escapa jornal de gremio estudantil ou o JÁ,que paga o preço de contar sobre fatos amplamente divulgados e acentados em processo judicial.
ResponderExcluirContinuo assinante da Folha, mídia fundamental no Brasil de nossos dias.
ResponderExcluirÉ mesmo da maia? Não diga? Os herois dessa escória do tipo maia, são esses covardes aí que torturavam e assassinavam presos com os pes e mãos amarradas. Grandes herois heim, ganhavam até medalha por isso. Os fleury,os curió(que se cagou nas calças ao deparar com a Helenira Rezende,guerrilheira do araguaia ),os ulstra,os bolsonaro,criaturas que envergonham a raça humana,nazistas. Aos poucos a mascara desse bosta que posa de democrata vai caindo.
ResponderExcluirMaia!apesar de não concordar com os seus comentários aqui,sempre os respeitei.mas agora vc extrapolou e foi longe demais,vc chegou ao fundo do poço igual ao zé chirico e partiu para o desespero.temo pela sua sanidade mental,pq nos próximos anos,o brasil vai seguir em frente com pujança e protagonismo mundial que só um governo petista que não se submete ao tio sam pode proporcionar ao seu povo.Maia o ministério da saúde recomenda:visite o seu medico regularmente.aproveite
ResponderExcluirTo com ânsia de vômito. Azelites tão um nojo. No fundo, um medo da democracia e do voto. Tentaram muito, só se ferraram. Dilma neles!
ResponderExcluirE de onde vai tirar tanta capacidade para criação de mentiras? apesar de reconhecer o estoque próprio do Maia.
ResponderExcluirClaudio Dode