quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Papel Prensa: Washington está observando com atenção
EUA têm preocupações com a liberdade de imprensa no mundo, acredite
O governo dos EUA está seguindo com "especial atenção" o debate argentino sobre a situação da empresa Papel Prensa, segundo assegurou ontem o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner. A informação é do jornal portenho Página/12, edição de hoje.
"Estamos prestando especial atenção nos acontecimentos", disse Toner, como resposta a uma consulta dos correspondentes argentinos em Washington durante sua habitual entrevista à imprensa. Mesmo que não tenha dado detalhes, Toner garantiu que o assunto é parte das conversações bilaterais.
Ontem à tarde, a presidenta Cristina Kirchner recebeu em seu gabinete a subsecretária de Estado para a Diplomacia Pública, Judith McHale, e a embaixadora Vilma Martínez, mas não comentou sobre os assuntos tratados.
O porta-voz do Departamento de Estado comentou que os EUA têm "preocupações com a liberdade de imprensa no mundo", por esse motivo não perdem de vista que "na Argentina se produz um forte debate doméstico neste momento".
"Obviamente, tomamos muito a sério as preocupações sobre a liberdade de imprensa", concluiu Toner.
Fac-símile de fotografia impressa que ilustra a inauguração da Papel Prensa, em primeiro plano Bartolomeu Mitre, diretor do jornal La Nación, e o famigerado cérebro civil da ditadura, Martínez de Hoz.

É a mesma preocupação de VEJA, conforme editorial desta semana... estou quase em lágrimas...
ResponderExcluirA preocupação deles é com a liberdade de imprensa. Quero saber é da liberdade de expressão!
ResponderExcluirinteressante.
ResponderExcluirquando foram divulgados os documentos sobre a guerra do afeganistão eles não eram tão favor. devem ter mudado de opinião, embora ainda peçam para o wikileaks não divulgarem mais e não coecem a divulgar os documentos referentes a guerra no iraque.