
Procuradora da República avisa que Dilma pode ter problemas na diplomação
Deu na Folha de ontem:
A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.
A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.
Cureau diz haver "uma quantidade imensa de coisas" na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.
O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.
Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE. [...]
.................................
Isso evidencia duas coisas:
1) Que a direita não acredita muito no seu matungo, José Serra (chamado ontem pelo Washington Times de "tecnocrata insosso").
2) Que a preparação de um golpe via judicial não é paranóia conspiratória, eles estão anunciando abertamente e com letras garrafais que o resultado das urnas pode ser desrespeitado em nome de uma legalidade formal à lei eleitoral.
Foto da AP, publicada ontem no Washington Times em matéria sobre o Brasil, onde chama José Serra de "tecnocrata insosso" (bland technocrat).
As ilegalidades cometidas pela campanha da Dilma até agora foram o suficiente para cassar o governador Jackson Lago. Duvido que o TSE seria macho ao ponto de fazer a lei valer pra um candidato à presidência. No Brasil, a lei vale para pobre. Para rico, se tentar aplicar a lei chamam de "golpe".
ResponderExcluirO candidato a presidente de direita talvez seja o Eymael. Até mesmo porque, convenhamos, é muita simplorice ou enganação acreditar que existe uma direita brasileira ou movimento organizado da direita brasileira. Serra não é liberal e nem de direita.
ResponderExcluirUm cabra no meu blog deixou a seguinte mensagem e ele está recheado de razão:
"O que existem são indivíduos, que pensam de modo muito diferente entre si, e cuja única característica em comum é simplesmente querer ser deixados em paz. Não querem participar das revoluções da esquerda. Não querem transformar o mundo. Não querem pagar impostos para sustentar metade do planeta. Não querem participar de radicais experimentos sociais e sexuais. Por isso, apóiam em maior ou menor medida um Estado reduzido e têm algumas causas em comum entre si. Mas divergem na questão do aborto, da política externa, dos direitos individuais, etc etc etc."
serra veio ao RS cooptar o pmdb sem
ResponderExcluiravisar os "parceiros"-ele agiu igual
a cobra peçonhenta,rastejou em silencio para atacar pelas costas- e
quebrou a cara.o psb se sentiu ofendido e na mesma hora trocou de lado e resolveu apoiar o tarso, e de
lambuja trouxe o pc do b junto(é mais
de meio milhão de votos). o pdt está em pé de guerra pela atitude do vampiro e pode cair fora tambem.
o mal acabado vai a santa catarina tentar o mesmo artificio e vai terminar esculhambando tudo. o desastre em pessoa deveria ser nomeado ministro das relações exteriores do inferno, assim o dia
bo viveria em guerra com todo mundo.e pensar que essa coisa quer ser presidente do brasil.se não fosse o pig não precisaria nem fazer campanha para a dilma,pq onde o capeta mete a colher a coisa desanda.É DILMA NO PRIMEIRO TURNO.
"Pagar impostos para sustentar metade do planeta..."
ResponderExcluirMais que um cabra, deve ter sido um bode que escreveu isso.
O Serra como o Maia, juram que não são de direita, embora apresentem a prática, e falem e pensem como a mais asquerosa das direitas.
ResponderExcluirDissimulados como as perfeitas crias do Obama, juntamente com o defensor da corrupção o Busatto. Tudo gato (ou tucano) do mesmo saco.
Claudio Dode
Mas o PT acha que é bobagem este negócio de golpe!
ResponderExcluir" muita simplorice ou enganação acreditar que existe uma direita brasileira ou movimento organizado da direita brasileira. Serra não é liberal e nem de direita."
ResponderExcluirConcordo contigo, em parte, Maia!
Ele é o legítimo "biruta de aeroporto".
Dá para confiar?
Claro que não!
Como existiria uma esquerda se não tem uma direita?
ResponderExcluirMundo estranho esse!!!
Não Passarão!!!
ResponderExcluirO funcionário "Maia" está ficando cada vez mais estranho. Agora ataca de Margareth Thatcher: existem apenas "os indivíduos". Que aliás podem se agrupar - e normalmente se agrupam - em torno de interesses comuns: reivindicam, pressionam,etc. Formam inclusive grupos em torno de determinados interesses, grupos de pressão e assemelhados (entre outras coisas, dentre os indivíduo$ mai$ prático$, poderíamos citar: lobbies, ghost writers medíocres, e por aí vai). Toda essa sociologia elementar para dizer que inclusive o próprio "Maia" cita - sem perceber - "o cabra" como um destacado representante de um grupo de interesses: o dos "de$intere$$ado$ prático$"... rsss
ResponderExcluir"Colou com Bush filho nos EUA, pq não colaria no Brasil?" - deve ser a lógica dos golpistas de extrema direita brasucas.
ResponderExcluirTambém estou esperando pra que alguém me apresente a direita brasileira. Serra atualizou um ou outro aspecto jurássico do seu discurso de 30 anos atrás. MAs na essência, segue um dinossauro esquerdopata.
ResponderExcluirComo toda a esquerda está pescando na terceira margem do rio e não temos nenhum General Lott, é de se ficar com os cabelos em pé.
ResponderExcluir"Também estou esperando pra que alguém me apresente a direita brasileira": nossa destra parece estar numa baita crise de identidade(crise eleitoreira e com data marcada, claro). E então: se houvesse eleição todo ano ninguém seria conservador, todo mundo seria progressista?... rss
ResponderExcluir