
Deu no "Fantástico", ontem
O governador de São Paulo, José Serra, apareceu ontem no programa "Fantástico", da tevê Globo, navegando num pequeno bote de borracha (fac-símile acima). Visitava um município do litoral paulista (São Luiz do Paraitinga) onde as cheias de verão, a desordenada ocupação urbana e a omissão do poder público já fizeram dezenas de vítimas fatais.
Serra está acompanhado de um cinegrafista, que porta o seu instrumento de trabalho. Mal cabem na minúscula embarcação. Entrevistado, não disse coisa com coisa. Não importa, o que vale é a imagem do governador tucano, futuro candidato da direita brasuca ao Palácio do Planalto.
por acaso tem um adesivinho da globo ali, na câmera?
ResponderExcluirCaro Cristovão, sou um assíduo leitor deste blog de qual muito admiro. E assim, gostaria de lhe fazer uma pequena correção. A cidade de São Luiz do Paraitinga não está localizada no litoral. A cidade está entre as cidades de Taubaté (Vale do Paraíba) e Ubatuba
ResponderExcluir, esta última, litoral norte de São Paulo. Era um patrimônio histórico importante pois testemunhavam o período (séculos XVIII e início do XIX)
que os tropeiros vindos de Minas Gerais, paravam para reabastecimento e descanso,antes de enfrentar os despenhadeiros da Serra do Mar. E nesse sentido a cidade pede socorro, já que mais da metade de seus moradores está desabirgado. A enchente foi violentíssima, conhece moradores de lá com mais de sessenta anos e NUNCA viram algo dessa magnitude. Os links sobre o que aconteceu MESMO e não propagando do ZÉ PEDÁGIO está aqui
http://www.youtube.com/watch?v=8EfcwHl7RwU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=XBmYXUF6zAE
E mais informações sobre doações pode ser acessada aqui. http://raftingbrasil.com
Obrigado, Robson. Um luizense ilustre é o geógrafo Aziz Ab'Saber, professor da USP, e com imensas contribuições na área da ecologia e arqueologia. Certamente o professor Saber pode apontar as causas desses desastres não-naturais nos litorais de SP e RJ. A ocupação de áreas de forma desordenada certamente está na raiz das recentes tragédias. No litoral paulista só se vê grandes e luxuosos condomínios ocupando áreas de preservação, encostas de morros e mesmo na faixa pública das praias. Você só acessa a praia (que é pública)passando pelas coloniais servidões de passagem, uns becos estreitos entre as cercas privadas de condomínios de luxo. E o que faz o poder público? Nada. Em Angra é a mesma coisa. Os governadores Serra e Cabral vão aos locais dos desastres e dizem que a natureza é a responsável.
ResponderExcluirDois caras de pau, irresponsáveis e debochados. Parecem governadores das capitanias gerais do Brasil Colônia.