segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Senador Simon dá lições sobre o crime organizado


A boa alma de Setsuan

Setsuan é uma cidade chinesa criada pela imaginação de Bertold Brecht para falar dos buracos que o cupim do dinheiro e da cobiça fazem na alma de homens de bem. Na peça, a única criatura da cidade que deu abrigo aos deuses disfarçados foi uma prostituta.

Já no Rio Grande, a “boa alma” mesmo é o senador Pedro Simon (foto). Vejam o trecho de um artigo do senador publicado em 20/05/2008 na Folha, vale a pena ler, é comovente:

A virtude de uma República não se sustenta somente em boas leis. Nem depende apenas de homens honrados e de boa-fé. Há que avaliar o respeito que impõem os códigos legais ao conjunto da sociedade e se eles são cumpridos integralmente, anulando ou reduzindo a impunidade ao grau mínimo.

No Brasil, com referência ao crime organizado e sua sofisticação, sobretudo em ocorrências que envolvem cofres públicos, nem boas leis existem.

Tanto que é relativamente fácil atravessar sua complexidade e, tendo o tempo como aliado, chegar ileso a um porto seguro.


Nesse cenário, consciente de que vivemos no país da impunidade, onde as leis valem mais para os pobres - que conhecem, sim, a polícia, desconhecendo, porém, a Justiça. […]


E por aí vai a retórica afetada, inconsequente e irresponsável de Pedro Jorge Simon, sempre com aquele dedo indicador em riste. O parlapatão fundamental. Mas nenhuma referência ao roubo de 44 milhões de reais dos cofres públicos do Detran/RS ocorrido por cinco longos anos, durante governos articulados e apoiados por Sua Excelência. Sem falar na Operação Solidária, que ainda sequer foi divulgada, mas está prenhe de motivos de mais preocupações para os Setsuans guascas.

Até quando o senador Simon vai bancar a boa alma e deixar no desabrigo os deuses da virtude?

9 comentários:

  1. dólares da cueca; mulher de petista buscando dinheiro ao vivo na porta do Banco (gravado); mensalões provados por depósitos e/ou retirada de dinheiro ao vivo; tudo isso foi visto por todos e a esuquerdalha (petralhas) juram que não existiu. Muitos até assumiram que foi caixa dois e não mensalão.
    Agora, baseado na conversa de duas pessoas (gravadas por elas mesmas???????????) descobriu-se a maior corrupção da história do RS???????????????????????????????
    A Véia vai sair limpa como saiu o Olivio depois daquelas duas horas de gravações sobre o dinheiro do jogo do bicho financiando o Clube da Cidadania do PT. Se não pegaram o indivíduo com a boca na botija, não dá nada. Como foi que o Lula se livrou do mensalão? Se dois lacaios tivessem citado o nome dele em conversas pediriam o "impiti" dele?
    Lamento informar, mas o tiro de vocês é o famoso "peidinho de véia".

    ResponderExcluir
  2. é a ratazana-mor da política guasca, dublê de probo senador norte-mampitubense e CANALHA.

    ResponderExcluir
  3. Quadrí Bio10/8/09 10:20

    o políbio agora passa por anônimo nos blogues?

    encara catarina, assina o teu nome próprio véio

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é tão inconsequente, parlapatão e irresponsável em declarações públicas quanto Pedro Simon. Caso a ser estudado.

    ResponderExcluir
  5. Governo fascystóide e corrupyto como este - em outras palavras, do nível de uma Yeda, de um Lair, de um Germano, de Políbios e Rogérios na imprensa - só poderia produzir comentários do nível como o do primeiro anônimo, ou seja, uma catrefa política dizendo qualquer coisa para se defender... "que momento", não?!

    ResponderExcluir
  6. mensalão agora é qualquer coisa?
    Cuidado, Luis, porque qualquer coisa às vezes tem cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Como eu dizia...

    ResponderExcluir
  8. "A Véia vai sair limpa"

    Anônimo..a véia só vai sair limpa se não usar mais a rouba de baixo!

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo:
    A Véia vai sair limpa"

    Anônimo..a véia só vai sair limpa se não usar mais a ROUPA de baixo!

    ResponderExcluir