Para o acervo de um possível futuro Museu da Corrupção, a ser organizado na atual casa da governadora YRC, conforme inspirada sugestão de um leitor do blog Diário Gauche.
Se entendi corretamente, então, houve a participação de José Gustavo, Capitão da Brigada Militar que com Alexandre Moreira foram a Sta. Cruz buscar o tal dineiro. O carro usado era da BM? E o Capitão citado foi o motorista?
Nunca é demais repetir: corrupção tucana, sim, ok, pela corrupyta-mor. Mas a corrupção desnudada de 2007 para cá também é a do esquema tradicional de poder das elites gaúchas no governo do estado. Desde estudante já ouvia falar de determinados "donos" do DAER, por exemplo... outro exemplo é o do governo Olívio, enfrentando campanha sistemática pelos seus 4 anos ininterruptos, dia e noite, em muita medida pela "ousadia" do Olívio em interromper tal esquema... e o exemplo mais recente e extremamente sintomático foi a resistência quase visceral da maioria da Assembléia contra a nova CPI, ignorando os inúmeros indícios para tal.
Só não enxerga o que está acontecendo quem não pode, por ignorância, ou quem não quer, por preconceito de classe ou simples interesse - que é o caso dos paus-mandados que escrevem para estes blogs, assim como dos muitos agentes políticos travestidos de jornalistas que fazem toda a força para minimizar o escândalo.
Pobre anônimo! Provas? Que provas? É tudo mentirinha... A Juiza Federal já provou para a tchurma que ela as tem! RÉUS da Rodin I entraram nas audiências negando e saíram CULPADOS! Estava tudo lá! Não por acaso, a Juiza Federal entregou tudinho da Rodin II, para a OAB/RS! Calma anônimo! Aqui não há ilações! Somente PROVAS... fornecidas pelos envolvidos! Que barbaridade!
Mas e as provas? Onde estão os documentos que comprovam o que está dito? Que eu saiba a acusação do Promotor não é prova. Vamos, onde estão as provas contra a Yeda? A fitinha do Lair qualquer advogado de porta de cadeia sabe que não vale nada.
"O novo advogado de Yeda confirmou que irá pedir à Justiça próxima segunda-feira a extinção do processo contra a governadora. De acordo com Osório, não havia nenhuma ligação da governadora entre as 20 mil que serviram de base para a ação do MPF."(ZH) "Grande" conhecedor da "administração pública"! Transitou pela Secretaria junto com José Otávio Germano. Meu Deus... Chamem a APOLO! Vou viajar... Precisa nas ligações existirem gravações de D.Yeda? Ela estava sendo investigada? Quem trocou as FUNDAÇÕES sem licitação? Fui eu? Os próprios "aliados" AFIRMARAM sua participação. Não foi somente o Lair, o Marcelo... Todos(as) denunciados na Rodin I. Ele quer AFIRMAR que D.Yeda não governava ? Quem governava então? E de 2003 até 2006? Onde andava o Dr.Advogado? Onde mesmo? Me poupem!
Se incluirmos na equaçao a incognita "olho", obteremos a explicaçao do porque a investigaçao nao foi avante a nivel Estadual.
Porque pimenta no "olho" DELES arde tambem no meu...
Se adicionarmos um "olho" ("socio" da lojinha do Paraguai) no MP, outro no tribunal, outro na Brigada, outro no governo do Estado, outro no Tribunal de Contas...
Depois reclamam da impunidade! Firulas jurídicas... Os mesmos que protegem YRC , reclamam de Brasília. Sai para lá... HIPOCRISIA! Neste momento. o quê falam "defensores" dos indiciados, valem 1 real para a população gaúcha. Quem pagou o Sr.Advogado, longos anos, enquanto acontecia o desvio no DETRAN... É por estas e outras que estamos no RS POBRE! POBRE RS...RS POBRE!
Em meio à tempestade, dentro do mar revolto, cercada pela escuridão eis que surge uma mão para guiá-la ao porto seguro, arrebatando-a das trevas comunistas do mal. Oh, não temais mais amada prenda do Rio Grande, pois és Crusius, mas o teu cruzeiro está chegando ao fim, o maior senador da República está ao vosso lado para juntos triunfarem sobre as forças do marxismo ateu que qual turba insandecida atenta contra o bom governo de uma mulher proba com calúnias, mentiras, injúrias e vilanias outras, mas que cairão por terra assim como o Calabar Maranhense do Senado cairá aos pés dos tribunos da moral e da ética, representantes dos homens bons naquela Casa de Leis.
As torpes investidas dos petistas atrozes contra Yeda, a Joana D´Arc dos Pampas, e os horrores escarlates que arremessam para denegrir sua honra não colarão, escorregando como teflon e nenhuma CPI contra ela prosperará. A agenda policial que predomina na mídia comprada por este governo comunista nacional que aí está, visa de todas as formas impedir o governo eficiente e competente na gestão da coisa publica prossiga remindo o Rio Grande do Sul das chagas comunistas passadas.
Os colorados marxistas serão rebaixados para a última divisão do poder, pois o lépido e sagaz homem bom senior erguerá a sua voz em defesa da governadora e juntos serão ainda mais fortes contra o mal e os gaúchos terão a paz e a tranqüilidade para viverem livres do bolchevismo, do petismo atroz e dos fóruns comunistas sociais mundiais.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DIREITO ADMINISTRATIVO do Dr.Advogado da YRC...
Gestão Pública; Função Pública; Contratos Administrativos; Ações Populares; Ações Civis Públicas; Assessoria em privatizações; Defesa legal em processos administrativos; Elaboração de projetos de atos normativos; Assessoria legal em ramos específicos do Direito Administrativo, como Direito das Águas, Saneamento Básico, Telecom e PPPs; Parceria Público-Privada para investimentos no sistema prisional; Mandados de segurança; Licitações.
Um Dr. "preparado", enquanto era funcionário público, para o PROJETO YRC!
Gostaria de saber em que pé anda a comunicação ao STF para que Gilmar Mendes leve ao Plenário da corte o caso de intervenção da União no Estado do RS, porque este desatendeu anterior decisão judicial de intervir no Município de Porto Alegre.
Muito provavelmente, se a decisão do TJRS for acolhida pelo STF, não será possível o registro de candidatura de Yeda Crusius e José Fogaça para governador.
Título: Teoria da Improbidade Administrativa Título Original: Subtítulo: Má gestão pública - Corrupção - Ineficiência Autor: Fábio Medina Osório Tradução: Editora: Revista Dos Tribunais Assunto: Direito ISBN: 9788520330401 Idioma: Português Tipo de Capa: BROCHURA Edição: 1 Número de Páginas: 574
Resenha:
A má gestão pública não se associa às lacunas teóricas e dogmáticas do tratamento dado à improbidade administrativa porém, delas não se separa. Com a enfermidade instalada, é preciso formular um diagnóstico para dar início ao tratamento daí a importância desta obra. Sem descurar de seus limites funcionais, o autor propõe uma nova sistemática para o estudo da improbidade administrativa. À luz da Lei 8.429/1992, que tipifica atos de improbidade administrativa, tais como corrupção, enriquecimento sem causa aparente, desvios de poder e finalidade, nepotismo direto ou cruzado, além da análise de um significativo conjunto de comportamentos transgressores no setor público, o autor busca conciliar os ideais de redução da impunidade e proteção a direitos de defesa, oferecendo segurança jurídica à sociedade e melhores resultados ao sistema punitivo.
E mais... Transparência Brasil, TB, Brasil. Vínculo institucional 2004 - Atual Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Atividades 08/2004 - Atual Pesquisa e desenvolvimento , Comissão Especial de Aperfeiçoamento do Controle da Corrupção, . Linhas de pesquisa Coalizão Nacional Anticorrupção Aperfeiçoamento para o Controle da Corrupção Aperfeiçoamento do Sistema de Justiça
AGORA vamos confrontá-lo? O Dr.Advogado da YRC disse que a denúncia do MPF é JUVENIL...
Os paus-mandados estão enlouquecidos, mesmo... quem mandou sobrar esta maluca para o papel de antipetista-da-vez, não é mesmo?! Escancarou esquemas montados por muitos anos...
Pessoal, o tal de Medina, pasmem, faz parte da ONG Transparência Brasil. É esta transparência que a ONG prega? Sugiro que descubramos o e-mail da Transparência e o inundamos com mensagens pedindo explicações ou a exclusão do rábula de seus quadros. O que acham?
O endereço da Transparência é tbrasil@transparencia.org.br . Acessei o site deles www.tranparencia.org mas não consegui confirmar se o Medina é integrante ou não da ONG, mas esta informação está no Correio do Povo de hoje que passa o currículo dele.
Suzie 9/8/2009 19:42!!!!!! Baseado nestas tuas afirmações, o Lula deveria ser indiciado, réu, sofrer "impiti"???????? Quem governava enquanto o Dirceu fazia os diabos no Gabinete ao lado??? Má vá te catá!!!!!!!!!!
"Má vá te catá!!!!!!!!!!" Ah, tá! O Dr.Advogado Medina afirmou na Rádio Guaíba(10/08/2009): " eu não conheço José Otávio Germano"! Me poupem! Preciso desenhar? Claro que não! Afinal... é uma QUADRILHA COM PROVAS! Enquanto era substituto de Zé Otávio não havia INVESTIGAÇÃO! Pulou fora antes...
O Lair está de parabens. A gravação ficou muito boa. Sem chiado, frases bem decoradas,cenário adequado. Um verdadeiro artista e roteirista. A RBS poderiam até contrata-lo como roteirista. Os petralhas também. Seria muito útil em suas atividades golpistas.
Se entendi corretamente, então, houve a participação de José Gustavo, Capitão da Brigada Militar que com Alexandre Moreira foram a Sta. Cruz buscar o tal dineiro.
ResponderExcluirO carro usado era da BM? E o Capitão citado foi o motorista?
Sugiro que o bravo e inopoluto Coronel Mendes seja o responsável pela segurança do Museu !
ResponderExcluirNunca é demais repetir: corrupção tucana, sim, ok, pela corrupyta-mor.
ResponderExcluirMas a corrupção desnudada de 2007 para cá também é a do esquema tradicional de poder das elites gaúchas no governo do estado.
Desde estudante já ouvia falar de determinados "donos" do DAER, por exemplo... outro exemplo é o do governo Olívio, enfrentando campanha sistemática pelos seus 4 anos ininterruptos, dia e noite, em muita medida pela "ousadia" do Olívio em interromper tal esquema... e o exemplo mais recente e extremamente sintomático foi a resistência quase visceral da maioria da Assembléia contra a nova CPI, ignorando os inúmeros indícios para tal.
Só não enxerga o que está acontecendo quem não pode, por ignorância, ou quem não quer, por preconceito de classe ou simples interesse - que é o caso dos paus-mandados que escrevem para estes blogs, assim como dos muitos agentes políticos travestidos de jornalistas que fazem toda a força para minimizar o escândalo.
E as provas onde estão?
ResponderExcluirno teu cu
ResponderExcluirtira com pauzinho
Pobre anônimo!
ResponderExcluirProvas?
Que provas?
É tudo mentirinha...
A Juiza Federal já provou para a tchurma que ela as tem!
RÉUS da Rodin I entraram nas audiências negando e saíram CULPADOS!
Estava tudo lá!
Não por acaso, a Juiza Federal entregou tudinho da Rodin II, para a OAB/RS!
Calma anônimo!
Aqui não há ilações!
Somente PROVAS... fornecidas pelos envolvidos!
Que barbaridade!
O oficial da Brigada fazia a "segurança" no transporte da muamba???
ResponderExcluirExplicado...
Meia, segue trabalhando no domingo?
ResponderExcluirVai descansar, vivente!
O que te pagam não vale essa pena.
E sobre a robalheira no Detran no governo do Olívio o que os petralhas tem para vociferar?
ResponderExcluirOnde estão as provas contra a governadora?
ResponderExcluirVai descansar, seu Meia.
ResponderExcluirO que te pagam é uma merreca, não vale a pena esse sacrifício, meu filho.
Descansa, vai...
Nem o Pedro Louco aquele deputado de Canguçu pergunta onde estão as provas. Isso que aquilo é fanático pela véia.
ResponderExcluirAgora vem esse anônimo debilóide perguntar pelas provas.
Tu não sabe lê, guampa torta?
Ou é surdo?
A organizaçao era muito maior do que eu pensava...
ResponderExcluirSao servidores de todos os poderes, nas mais diversas funçoes do Estado.
Uma uniao dessas nao se faz senao atraves do esquadro e do compasso...
Nao ficaria surpreso se todos fizessem parte da mesma "loja" (de artigos do Paraguai, claro...).
Olha o processo!!!
Mas e as provas? Onde estão os documentos que comprovam o que está dito? Que eu saiba a acusação do Promotor não é prova. Vamos, onde estão as provas contra a Yeda? A fitinha do Lair qualquer advogado de porta de cadeia sabe que não vale nada.
ResponderExcluirQue fitinha?
ResponderExcluirEu também...Edu!
ResponderExcluirEstou de "olho" nos produtos daquela loja.
Aquela "loja" é poderosa!
Tens dúvida ?
Eu não!
Certo nisu. Retifico: no lugar de fitinha leia-se cedezinho. Dá no memo.
ResponderExcluir"O novo advogado de Yeda confirmou que irá pedir à Justiça próxima segunda-feira a extinção do processo contra a governadora. De acordo com Osório, não havia nenhuma ligação da governadora entre as 20 mil que serviram de base para a ação do MPF."(ZH)
ResponderExcluir"Grande" conhecedor da "administração pública"!
Transitou pela Secretaria junto com José Otávio Germano.
Meu Deus...
Chamem a APOLO!
Vou viajar...
Precisa nas ligações existirem gravações de D.Yeda?
Ela estava sendo investigada?
Quem trocou as FUNDAÇÕES sem licitação?
Fui eu?
Os próprios "aliados" AFIRMARAM sua participação.
Não foi somente o Lair, o Marcelo...
Todos(as) denunciados na Rodin I.
Ele quer AFIRMAR que D.Yeda não governava ?
Quem governava então?
E de 2003 até 2006?
Onde andava o Dr.Advogado?
Onde mesmo?
Me poupem!
Suzie,
ResponderExcluirSe incluirmos na equaçao a incognita "olho", obteremos a explicaçao do porque a investigaçao nao foi avante a nivel Estadual.
Porque pimenta no "olho" DELES arde tambem no meu...
Se adicionarmos um "olho" ("socio" da lojinha do Paraguai) no MP, outro no tribunal, outro na Brigada, outro no governo do Estado, outro no Tribunal de Contas...
O angulo é de 360°...perfeito...
Com certeza Edu!
ResponderExcluirDe 1999-2002 visualizamos nuito bem a "AÇÃO" das "lojas".
Faltou mercadoria.
O faturamento desapareceu!
O advogado Fábio Medina Osório classificou o processo contra Yeda de "Monstruosidade Jurídica" A afirmação fala por si.
ResponderExcluirSuzie o Olivio também não pode ser acusado pelas fraudes do Detran. afinal ele não governava.
ResponderExcluirDepois reclamam da impunidade!
ResponderExcluirFirulas jurídicas...
Os mesmos que protegem YRC , reclamam de Brasília.
Sai para lá... HIPOCRISIA!
Neste momento. o quê falam "defensores" dos indiciados, valem 1 real para a população gaúcha.
Quem pagou o Sr.Advogado, longos anos, enquanto acontecia o desvio no DETRAN...
É por estas e outras que estamos no RS POBRE!
POBRE RS...RS POBRE!
Audaz varão da república consola mulher de bem
ResponderExcluirEm meio à tempestade, dentro do mar revolto, cercada pela escuridão eis que surge uma mão para guiá-la ao porto seguro, arrebatando-a das trevas comunistas do mal. Oh, não temais mais amada prenda do Rio Grande, pois és Crusius, mas o teu cruzeiro está chegando ao fim, o maior senador da República está ao vosso lado para juntos triunfarem sobre as forças do marxismo ateu que qual turba insandecida atenta contra o bom governo de uma mulher proba com calúnias, mentiras, injúrias e vilanias outras, mas que cairão por terra assim como o Calabar Maranhense do Senado cairá aos pés dos tribunos da moral e da ética, representantes dos homens bons naquela Casa de Leis.
As torpes investidas dos petistas atrozes contra Yeda, a Joana D´Arc dos Pampas, e os horrores escarlates que arremessam para denegrir sua honra não colarão, escorregando como teflon e nenhuma CPI contra ela prosperará. A agenda policial que predomina na mídia comprada por este governo comunista nacional que aí está, visa de todas as formas impedir o governo eficiente e competente na gestão da coisa publica prossiga remindo o Rio Grande do Sul das chagas comunistas passadas.
Os colorados marxistas serão rebaixados para a última divisão do poder, pois o lépido e sagaz homem bom senior erguerá a sua voz em defesa da governadora e juntos serão ainda mais fortes contra o mal e os gaúchos terão a paz e a tranqüilidade para viverem livres do bolchevismo, do petismo atroz e dos fóruns comunistas sociais mundiais.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
ResponderExcluirDIREITO ADMINISTRATIVO do Dr.Advogado da YRC...
Gestão Pública;
Função Pública;
Contratos Administrativos;
Ações Populares;
Ações Civis Públicas;
Assessoria em privatizações;
Defesa legal em processos administrativos;
Elaboração de projetos de atos normativos;
Assessoria legal em ramos específicos do Direito Administrativo, como Direito das Águas, Saneamento Básico, Telecom e PPPs;
Parceria Público-Privada para investimentos no sistema prisional;
Mandados de segurança;
Licitações.
Um Dr. "preparado", enquanto era funcionário público, para o PROJETO YRC!
Gostaria de saber em que pé anda a comunicação ao STF para que Gilmar Mendes leve ao Plenário da corte o caso de intervenção da União no Estado do RS, porque este desatendeu anterior decisão judicial de intervir no Município de Porto Alegre.
ResponderExcluirMuito provavelmente, se a decisão do TJRS for acolhida pelo STF, não será possível o registro de candidatura de Yeda Crusius e José Fogaça para governador.
Título: Teoria da Improbidade Administrativa
ResponderExcluirTítulo Original:
Subtítulo: Má gestão pública - Corrupção - Ineficiência
Autor: Fábio Medina Osório
Tradução:
Editora: Revista Dos Tribunais
Assunto: Direito
ISBN: 9788520330401
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 574
Resenha:
A má gestão pública não se associa às lacunas teóricas e dogmáticas do tratamento dado à improbidade administrativa porém, delas não se separa. Com a enfermidade instalada, é preciso formular um diagnóstico para dar início ao tratamento daí a importância desta obra. Sem descurar de seus limites funcionais, o autor propõe uma nova sistemática para o estudo da improbidade administrativa. À luz da Lei 8.429/1992, que tipifica atos de improbidade administrativa, tais como corrupção, enriquecimento sem causa aparente, desvios de poder e finalidade, nepotismo direto ou cruzado, além da análise de um significativo conjunto de comportamentos transgressores no setor público, o autor busca conciliar os ideais de redução da impunidade e proteção a direitos de defesa, oferecendo segurança jurídica à sociedade e melhores resultados ao sistema punitivo.
E mais...
Transparência Brasil, TB, Brasil.
Vínculo institucional
2004 - Atual Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro
Atividades
08/2004 - Atual Pesquisa e desenvolvimento , Comissão Especial de Aperfeiçoamento do Controle da Corrupção, .
Linhas de pesquisa
Coalizão Nacional Anticorrupção
Aperfeiçoamento para o Controle da Corrupção
Aperfeiçoamento do Sistema de Justiça
AGORA vamos confrontá-lo?
O Dr.Advogado da YRC disse que a denúncia do MPF é JUVENIL...
Os paus-mandados estão enlouquecidos, mesmo... quem mandou sobrar esta maluca para o papel de antipetista-da-vez, não é mesmo?! Escancarou esquemas montados por muitos anos...
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluiro tal de Medina, pasmem, faz parte da ONG Transparência Brasil. É esta transparência que a ONG prega? Sugiro que descubramos o e-mail da Transparência e o inundamos com mensagens pedindo explicações ou a exclusão do rábula de seus quadros. O que acham?
O endereço da Transparência é tbrasil@transparencia.org.br . Acessei o site deles www.tranparencia.org mas não consegui confirmar se o Medina é integrante ou não da ONG, mas esta informação está no Correio do Povo de hoje que passa o currículo dele.
ResponderExcluirgoverno da QUADRILHEIRA YRC, o mais CORRUPTO da história do RS.
ResponderExcluirQuem precisa se defender de um processo CRIME e...
ResponderExcluiralega eventuais erros PROCESSUAIS!!!
Deve, mas deve muito.
Suzie 9/8/2009 19:42!!!!!!
ResponderExcluirBaseado nestas tuas afirmações, o Lula deveria ser indiciado, réu, sofrer "impiti"????????
Quem governava enquanto o Dirceu fazia os diabos no Gabinete ao lado???
Má vá te catá!!!!!!!!!!
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
ResponderExcluirQUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA,
QUADRILHEIRA, QUADRILHEIRA!!!
"Má vá te catá!!!!!!!!!!"
ResponderExcluirAh, tá!
O Dr.Advogado Medina afirmou na Rádio Guaíba(10/08/2009): " eu não conheço José Otávio Germano"!
Me poupem!
Preciso desenhar?
Claro que não!
Afinal... é uma QUADRILHA COM PROVAS!
Enquanto era substituto de Zé Otávio não havia INVESTIGAÇÃO!
Pulou fora antes...
O Lair está de parabens. A gravação ficou muito boa. Sem chiado, frases bem decoradas,cenário adequado. Um verdadeiro artista e roteirista. A RBS poderiam até contrata-lo como roteirista. Os petralhas também. Seria muito útil em suas atividades golpistas.
ResponderExcluirJá existe um Museu da Corrupção. Veja no link abaixo:
ResponderExcluirhttp://www.dcomercio.com.br/muco/