segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tarso manda recado para “Gomes”


O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que as investigações da Operação Satiagraha da Polícia Federal não protegerão ninguém do PT, caso sejam descobertas ilegalidades envolvendo integrantes do partido. O recado foi transmitido ao ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), que teve um diálogo ríspido por telefone com Tarso, na terça-feira, quando a operação foi deflagrada.

Depois de ter a prisão pedida pela PF, mas recusada pela Justiça, Greenhalgh ligou para o colega petista. Furioso, disse que, se fosse ministro, jamais envolveria seu nome num "espetáculo" de pirotecnia como aquele.

"Essa observação pressupõe que o ministro da Justiça deve proteger pessoas do partido", afirmou Tarso. O ex-deputado teve conversas grampeadas pela PF e, numa delas, pediu a intermediação de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação está no Estadão, de hoje.

........

Em Tempo: O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT/SP, é carinhosamente alcunhado de “Gomes” pelos assessores do banqueiro e suspeito de ser quadrilheiro Daniel Dantas, em conversas telefônicas interceptadas pela PF. Seria pela semelhança física com o personagem Gomes da “Família Adams”.


10 comentários:

  1. Quanta baboseira. O Tarsinho é o piá rebelde que quer detonar o Zé Dirceu e a Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Greenhalgh, que é advogado do MST e de Daniel Dantas, recebeu 650 mil para fazer lobby no Planalto. Os tentáculos de Dantas com o petismo são maiores do que se imaginava.

    ResponderExcluir
  3. Maia tu és, me desculpem todos e o Marco, um tremendo de um filho de uma p... Pobre mãe...

    Teu cinismo é inigualável, bera ao escárnio.

    Se não fosse o governo do LULA e do PT, nada disso viria a tona. Pois a PF do FH, juntamente como Blindeiro, o "Engavetador" Geral da União, somente esconderam e acobertaram toda essa corja de criminosos.

    Porque não vais dar tuas opiniõenzinhas de bosta nos blogs do Políbio, do Mendelski, do Casagrande? Seu babaca...

    Se o "Gomes" tá envolvido que o punam.

    Os tentáculos do Dantas estão em todo o lugar, mais do que no PT, está viceralmente ligado ao DEM/PFL/PSDB/STF/VEJA/GLOBO e caterva. Acho que até na tua cama, seu boçal!

    ResponderExcluir
  4. Tarso é Dirceu são inimigos de morte, mas o caso não é este, a questão é Greenhalgh reclamar da ação correta da PF. O que ele queria, que fosse avisado antecipadamente? Negativo. O mesmo valerá pra FHC e Britto quando forem levados pra carceragem. Algema e camburão, mesmo sendo ex-qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, o grande êxito do governo do PT é a grande POlicia Federal. Colarinho branco que desviou dinheiro público tem que ser algemado e ir para a cadeia e deve aparecer em todas as capas de jornais. Isso não acontecia nos governos anteriores, mas também não havia, como existe hoje, a grande prova da nossa época, a escuta telefônica e a quebra de sigilo de dados em computadores. Mas que os tentáculos de Dantas sobre o governo do PT é maior do que se imaginava isso ninguém pode negar.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer, Maia, que não havia condições técnicas, é isso que entendi, durante a ditadura militar para fazer escutas e pegar os corruptos que haviam?

    Hoje é a tecnologia que proporciona essa transparência?

    Explica melhor essa parte que não entendi bem.

    ResponderExcluir
  7. Gomes é um camaleão

    ResponderExcluir
  8. Ô Maia:

    O Greenhagh não é advogado do MST, até advogou para o MST em outros tempos. Em outros tempos...

    ResponderExcluir
  9. Estou impressionado o Dantas virou "petista", que virada.

    Agora, sobre a operação privatização do FHC, nadinha.

    ResponderExcluir
  10. E parece que eles nem conhecem o Gilmar Mendes.

    Nasceu ali no Supremo.

    Ésta é a cria que vai defender a corja da privatizão.

    Não é atoa que o FHC plantou ele ali antes de sair.

    Claudio Dode

    ResponderExcluir