

O frescor e a originalidade de um jornal
A manchete de ZH de hoje já saiu ontem no Estadão. É para vocês dimensionarem a agilidade da informação no jornal da RBS.
Nada mais antigo que o jornal de ontem, certo? Errado. Para ZH – que tem critérios próprios de fazer jornalismo – notícias requentadas têm o frescor das rosas ao amanhecer.
Mas nós compreendemos, ZH precisa privilegiar a sua linha editorial criativa e única. Antes das notícias factuais, têm preferência as amenidades de sempre do jornal-magazine: decoração do lar, mascotes do lar, caderno de pré-adolescentes, caderno feminino (para uma mulher infantilizada e anterior à revolução feminista), carros & motos (uau!), fotografias de turistas “gaúchos” pelo mundo, secções para “seu filho ler”, etc.
Os fatos que esperem, antes precisam passar pela editorialização dos filtros ideológicos da mídia-partido-RBS.
O melhor emprego, em jornal, no RS é o do Marcelo Rech. Tem um bom salário para fazer aquele "clipping" diário. Aliás, algum dos amigos dele deve falar para aquele sujeito que cara de brabo não dá credibilidade a ninguém. E nem se transforma em intelectual. Finalizando, o potreirão tem o jornalismo que merece.
ResponderExcluirTive o mesmo inside e postei no Agente 65, não foi plágio de idéia. Juro!
ResponderExcluirE não é que botaram a bóda, a mulher do bode, de novo na sala!
ResponderExcluirSe o anúncio da Receita aconteceu dia 21 de tarde, como é que um jornal impresso antes disso iria trazer esta informação?
Essa da Agência Estado tá ali escrito: é ONLINE e das 14 e 30.
O mesmo assunto tá na capa da Folha de hoje. Do O Sul também.
calma que no jornal da rbs daqui de santa maria ainda não apareceu nada. essa notícia, para mim, ainda é novidade
ResponderExcluirAureo, na quarta-feira "O Estado de São Paulo" estampou manchete sobre o assunto na capa da edição de papel.
ResponderExcluirZero Hora é mais atrasada que bola de porco.
Quem compra e lê ZH gosta de consumir os produtos que ZH oferece. Se ZH fizesse uma linha editorial do tipo aplaudior Olívio Dutra por ter mandado a Ford embora, ela perderia praticamente todos os seus leitores. Mas considero, apesar de suas grandes limitações e provincianismos, a ZH muito mais informativo e mais imparcial do que jornais reacionários como Brasil de Fato.
ResponderExcluirÔ Maia,
ResponderExcluirSó na tua cabeça pode passar uma comparação do Brasil de Fato com este teu PZH.
Não acredito que possas te expor ao dizer que a ZH é imparcial, é tão ideológico quanto o Brasil de Fato, e aí acho reacionário é a ZH com toda a certeza.
Só mesmo com esta mania de desinformar e confundir que tu e ZH praticam podem classificar o Brasil de Fato de reacionário.
E na mesma linha para dizer que Zh é imparcial e informativo. Isto é só um método de "venda de noticias". O que pauta a ZH e a ti, como agregado, é o mercado, a verdade, a informação são secundários. E a imparcialidade é mentira descarada.
Claudio Dode
O iFHC FOI O MENTOR DA SACANAGEM DO RS NÃO EMPLACAR A FORD EM NOSSO ESTADO!! Sr.MALA SEJA RETO QUANDO ´DER OPINIÕES. FALE A VERDADE!! NA ÈPOCA TÍNHAMOS UM PRESIDENTE CAUDAL COM A CORRUPÇÃO E MANOBRAVA A SEU BEL PRAZER A COISA PÚBLICA!! FALE SEU MALA!! COMENTE TAMBÉM DA ONG DE RUTH QUE SACARAM 211 MILHÔES DO MEC E DOARAM PARA A RUTHINHA TRAÍDA DO iFHC!! ISSO É QUE É MORAL!! NÃO VENHA MENTIR DESCARADAMENTE E O Sr. CONHECE O DETRAN???? AONDE FOI PARAR A FÁBRICA DA DELL???? HIpÓCRITA!!!!
ResponderExcluirZH, pelo menos, não defende um Brasil medieval para os brasileiros. Desinformar é afirmar que FHC é que mandou a Ford embora. Todo o RS sabe -- e isso não é invenção da grande mídia -- que quem mandou a Ford embora do RS foi o preconceito e o atraso ideológico do Olívio Dutra.
ResponderExcluirMaia,
ResponderExcluirDesinformar é afirmar que o FHC não teve nada com a ida da Ford para a Bahia, para agradar o ACM.
Brasil mais medieval do que o dedicado a satisfazer as ganancias do mercado, existe?
Existe Rio Grande do Sul mais medieval que o da Yeda, do Lair, do Culau, etc.?
Existe Banrisul mais medieval que este gerido pelo pessoal do Simon e Yeda?
Existe alguma coisa mais medieval que este Detran da Yeda?
Claudio Dode
A Ford resolveu ir para a Bahia, porque meses antes o Olívio disse que não pagaria os valores contratados pelo Britto, valores esses arrecadados das privatizações da CEEE e CRT. Meses depois, quando a Ford já havia decidido sair do RS -- porque o Estado não cumpriu o contrato -- é que houve a MP do incentivos fiscais aos estados nordestinos. E Olívio não tinha nenhuma boa vontade com os executivos da Ford. Custou a recebê-los. Subiu em caminhão da CUT e disse que dinheiro público não ia parar em multinacionais. E mentiu, porque deu dinheiro público, via empréstimo feito por Britto, a GM. E deu para a GM porque 70% da fábrica tinha sido construída. Por fim, não existe nada mais medieval do que roubar dinheiro público de um país carente como o Brasil, bem como não existe nada mais medieval do de ter preconceito com o capital, como tem Olívio, o MST e o Brasil de FAto.
ResponderExcluirQuem manipula é quem conta a história
Considero que a CPMF deve ser substituida por TAC, isto é, Taxa Anti-Corrupção. É possível já identificar quem está contra a CPMF, são os integrantes dos Partidos financiados pela Rede do Corruptos.
ResponderExcluirMaria
Esse Maia é detentor de uma mentalidade idiotizada. Alguem tem alguma dúvida?!
ResponderExcluirDar atenção a esse tipo é perder tempo.
Malacara: tu estás enganado. Ou tá querendo bodar também. Aquilo que o Estadão (o jornal impresso) estampou no dia 21, quarta, Zero Hora também traz na sua edição do dia 21.
ResponderExcluirPara que essa birra? Um era impresso, o outro virtual. Não tem coisa mais significativa para se preocupar? Mobilizar as massas, coisas deste tipo? Cada vez mais o blog está se tornando uma grande disputa de egos...uma hora a Yeda é burra, a outra...é uma pena
ResponderExcluirPara que essa birra? Um era impresso, o outro virtual. Não tem coisa mais significativa para se preocupar? Mobilizar as massas, coisas deste tipo? Cada vez mais o blog está se tornando uma grande disputa de egos...uma hora a Yeda é burra, a outra...é uma pena
ResponderExcluirNão entendo mais nada: os mesmos que justificam cortes na educação dizendo que o Estado tá quebrado reclamam que o Olívio não deu centenas de milhões de dólares pra Ford. E o pior é que a maioria dos pequenos e micro empresários são uns pelegos que apóiam que uma empresa multinacional ganhe todo tipo de isenação, enquanto penam para manter-se vivos.
ResponderExcluir