segunda-feira, 14 de abril de 2008



Um caso de saúde pública

Com a cobertura pseudo-jornalística do caso Isabella Nardoni, o PIG está mostrando que a morbidez não tem limites. É um verdadeiro show da morte, e que já está virando caso de saúde pública.

O jornalismo doentio do PIG está estimulando os mais baixos instintos e taras nos indivíduos mais suscetíveis. Grupos se reúnem nos locais onde há movimento em torno da menina morta em São Paulo e chamam os pais da vítima de assassinos, assim, de forma irresponsável e obtusa. Onde não é possível tirar as mínimas conclusões, a reação de alguns (poucos) populares reflete indiretamente o que está sendo a leitura do caso por parte do PIG.

O PIG é um moedor de carnes, precisa de corpos e vítimas para operar o seu desiderato patológico. Só que isso está disseminando a sua patologia horizontalmente para a massa ignara.

Com o caso da menina Isabella, estamos, sem dúvida, diante de um grave fenômeno de epidemia psicossocial, onde o vetor é o aparato de comunicação da mídia oligárquica, que contamina corações e mentes com valores rebaixados e estímulos selvagens.

6 comentários:

  1. Não vamos ser simplistas e simplórios para sempre concluir que o eterno culpado de tudo é a mídia que é sempre golpista. Não é. Concordo que está havendo um imenso abuso da mídia, sobretudo das redes de televisão, em relação ao assassinato de Isabella. É que esse tipo fato de, como o caso do desaparecimento da menina inglesa Maddie em Portugal, sempre desperta e vai despertar curiosidade das pessoas. O interessante é que todos os articulistas da grande mídia (Clóvis Rossi, Bárbara Gancia, Fernando Barros Silva, Renato Mezan e muitos outros) escreveram artigos criticando a grande mídia pela cobertura do caso. A mídia tem que ter crítica e auto-crítica.

    ResponderExcluir
  2. Sobre este assunto, sugiro http://doomar.blogspot.com/. Levantamento objetivo no Blue Bus do tempo dedicado pela globo.

    ResponderExcluir
  3. Corvos. Simplesmente carniceiros.

    As discussões e conversas sobre o assunto por aqui, são todas embasadas (sic) nessa mídia canalha e oportunista (ops, pleonalmo).

    armando

    ResponderExcluir
  4. Um caso de polícia onde uma criança, um anjo, foi brutalmente assassinado, porém a cobertura da imprensa está beirando a histeria (este tipo de exagero da mídia esta se apresentando em nível mundial). Mas o mais interessante e que toda esta confusão apareceu no momento em que Álvaro Dias e sua alcatéia iam passar a alvo na questão do dossiê. Alguém lembra agora do que o eminente Senador fez?

    ResponderExcluir
  5. A Record está abusando. Avisem o PHA.

    Chumbogrosso

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu com o blog Desabafo País. Não consigo acessá-lo.

    Solange

    ResponderExcluir